Nesta sexta-feira(13/5) a Polícia Civil de Minas Gerais, com a colaboração da Polícia militar, cumpriu 6 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão, na cidade de Patos de Minas, Alto Paranaíba.

A operação teve como alvo indivíduos que cometeram crimes de homicídio na cidade de Patos de Minas, onde as vítimas foram brutalmente assassinadas com requintes de crueldade e covardia.

A Operação Covardes está ligada a um homicídio ocorrido contra um homem de 41 anos, no dia 29/03/2022. Na ocasião, a vítima foi encontrada morta e amarrada com os braços para trás em uma cova rasa em área rural de Patos de Minas. O segundo caso trata-se de inquérito voltado para apurar a tentativa de homicídio contra uma mulher que foi vítima de um indivíduo que tentou atear fogo contra seu corpo. Ambos os inquéritos encontram-se em fase final.

A operação contou com o apoio dos cães farejadores da Polícia Militar, bem como a perícia da Polícia Civil, que esteve no local a fim de coletar material de DNA nas residências.