A Polícia Militar intensificou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Cavalo de Aço que mira os chamados “rolezinhos do grau”, em Patos de Minas. A Aeronave Pégasus está na cidade para auxiliar na ação policial. Diversas blitz, fiscalizações de transito, abordagens e patrulhamentos estão sendo realizados na cidade.

Segundo a Polícia Militar, as ações policiais se intensificaram nas vias com maior fluxo de motocicletas e históricos de ocorrências relacionadas à perturbação de sossego, crimes e infrações de trânsito. A corporação destacou que, com a presença da aeronave, é possível potencializar as ações, identificando aglomerações irregulares e destinando o efetivo para os locais em questão.

A operação mira os chamados “rolezinhos do grau”, que, de acordo com a polícia, são os encontros clandestinos de motociclistas que realizam manobras perigosas, transitam em alta velocidade, utilizam escapamentos adulterados e cometem outras infrações que colocam em risco a integridade de pedestres, condutores e moradores.

As atividades operacionais incluem blitz preventivas, fiscalizações de trânsito, abordagens a motociclistas e patrulhamento direcionado. A Polícia Militar reforçou que as ações também possuem caráter orientativos e educativos, buscando conscientizar os condutores sobre a importância do respeito às normas de trânsito e da convivência segura nos espaços públicos.

A Polícia Militar destacou que o principal objetivo da Operação Cavalo de Aço é preservar vidas, assegurar o cumprimento da legislação de trânsito, reestabelecer a ordem pública e ampliar a sensação de segurança da população, coibindo condutas perigosas e ilícitas no trânsito urbano.