Diversas armas de fogo foram apreendidas.

O comando da Polícia Militar da região do Alto Paranaíba reuniu a imprensa nesta sexta-feira (02) em Patos de Minas para apresentar o resultado da “Operação Contenção” que foi realizada ontem (01) em todas as cidades da região. O trabalho na região foi considerado altamente positivo. Dezenas de pessoas foram presas e diversas armas e drogas apreendidas. O profissionalismo dos policiais foi destacado pelo comndante da 10ªRPM.

O trabalho aconteceu em todo o estado com a finalidade de coibir e reprimir as mais diversas atividades criminosas. O Policiamento Ambiental, Policiamento do Trânsito Urbano e Rodoviário, Policiamento Ostensivo Geral e a tropa especializada dos Grupos Táticos e Equipes de Recobrimento participaram do trabalho que contou com 362 militares e 131 viaturas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o trabalho começou antes de amaa=nhecer e só terminou às 22h00. Foram desenvolvidas 91 operações entre atividades de Blitz e fiscalizações no meio ambiente, cumprimentos de mandados judiciais e outras operações urbanas, utilizando-se de informações colhidas através do disque denúncia, estratégias de repressão criminal, baseadas nas estatísticas e incidências criminais.

Foram fiscalizados 57 estabelecimentos comerciais e 923 veículos, sendo lavradas 132 multas de trânsito. Foram apreendidos 29 veículos e recolhidas 6 CNHs e 15 CRLVs. E o resultado de tudo foi considerado bastante satisfatório. Foram cumpridos 72 mandados judiciais, sendo 34 pessoas presas e 13 menores apreendidos.

E não parou por aí. Também foram apreendidas 11 armas de fogo e 4 armas brancas, 148 gramas de maconha, 186 gramas de crack, 115 gramas de cocaína, R$1.878,35 e US$ 22,00, além de diversas munições de calibres variados, redes, tarrafas, pescados, cigarros contrabandeados, 1 simulacro de arma de fogo, 7 canários silvestres sem anilha ou registro, gaiolas, alçapão, cachimbo para uso de drogas, seringas para tatuagem, 1 carabina de pressão, pólvora negra, chumbo, 40 estéreos de Lenha, 1 espelho de CNH adulterado, balanças de precisão, celulares e 2 rádios transmissores.

O Comandante da Décima Região, Coronel Elias Perpétuo Saraiva, ressaltou que a operação em nossa Região obteve bons resultados “pelo profissionalismo demonstrado por cada companheiro, o sentimento de pertencimento que salta aos olhos de cada combatente, a interação e o respeito que temos percebido nas ações desencadeadas, não importando a atividade, se é na zona rural ou urbana, se trabalho na MAT, no POG ou na administração, enfim, independentemente de detalhes, o todo tem prevalecido e demonstrado que somos uma grande equipe, uma grande família”.

Autor: Farley Rocha com Assessoria de Comunicação da 10ª RPM.