Foi lançada na tarde desta sexta-feira (30), mais uma etapa da Operação Campo Seguro em Patos de Minas. Desta vez, as ações de segurança no campo terão reforço da Polícia Civil de Minas Gerais, da Companhia Aérea da Polícia Militar, e das companhias de Meio Ambiente e Trânsito. A operação não tem data para terminar.

A região de Patos de Minas tem a economia baseada no agronegócio. A produção de grãos, a rica bacia leiteira e a pecuária de corte e de leite movimentam o mercado regional e acabam atraindo pessoas mal intencionadas. Além dos furtos de mercadorias e defensivos agrícolas, existem muitos registros também de roubos de máquinas e implementos.

A Operação Campo Seguro tem o objetivo de reforçar o policiamento no campo para prevenir a ação de criminosos e para aumentar a sensação de segurança das pessoas que moram e trabalham no campo. Segundo o major Sócrates, que comanda a operação, as ações começam nesta sexta-feira e não tem data para terminar.

O delegado regional, Flávio Luciano, ressaltou o trabalho realizado nos últimos dias que terminou com a recuperação de diversas cabeças de gado em Patos de Minas e também a Operação Colheita Maldita, que teve como alvo uma quadrilha especializada em roubos de maquinários. Ele ressaltou que o trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar poderá ter resultados ainda mais benéficos à população.