Por pouco um ônibus do transporte público de passageiros de Patos de Minas não foi alvo de criminosos, como aconteceu em várias cidades de Minas Gerais. No final da noite desse domingo (03), indivíduos tentaram incendiar um dos veículos chegando a arremessar um galão com gasolina dentro do ônibus, tendo o combustível se espalhado pelo assoalho.
O fato ocorreu por volta das 23h19, no ponto de ônibus da Rua Artur Magalhães, cruzamento com a Rua Afonso de Castro, no bairro Novo Horizonte. O bandido chegou a tentar incendiar o veículo com um isqueiro, mas o motorista acelerou, impedindo o fogo. Os incêndios foram registrados em pelo menos 16 cidades de Minas Gerais, nas últimas 24 horas.
A ocorrência policial foi registrada e toda a frota de ônibus recolhida sob escolta policial até a garagem da Pássaro Branco, por orientação da própria Polícia Militar. A suspeita é de que uma organização criminosa tenha planejado os incêndios como forma de mostrar poder. Áudios compartilhados pelo WhatsApp mostram criminosos ordenando os ataques.
O diretor da empresa, Eduardo Castanheira, esclareceu que não existe seguro para cobrir danos de vandalismo e que, em caso de prejuízos, infelizmente, o mesmo é suportado pela empresa e repassado para os usuários (sociedade), no custo da tarifa. Afirmou, ainda, a depender da situação (alertas de novos riscos de ataque), a frota, por medida de segurança, poderá sofrer novos recolhimentos, visando preservar a integridade física de usuários e motoristas, conforme orientação da Polícia Militar.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]