O grave acidente aconteceu na madrugada deste sábado (11) no km 98 da BR 040, no município de Lagoa Grande. O ônibus com 18 passageiros e mais dois motoristas bateu na lateral da carreta que estava carregada de milho. Duas pessoas morreram no local e outras diversas ficaram feridas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local para socorrer as vítimas, sendo que Clewton Laércio Souza Oliveira, de 42 anos, que era agente administrativo da Polícia Federal e Amarildo Nunes Lopes, advogado que completava 50 anos neste sábado (11), morreram no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal – IML – de Patos de Minas para constatação da causa da morte.

Além das duas vítimas fatais, uma mulher de 24 anos ficou gravemente ferida, sofrendo traumatismo craniano e precisou ser transferida imediatamente para Paracatu. Outras 8 pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe da Via 040, mas apresentavam ferimentos leves. Os motoristas de ambos os veículos não ficaram feridos.

As causas do acidente ainda serão apuradas. A Polícia Rodoviária Federal compareceu ao local para registrar a ocorrência. A frente do ônibus ficou completamente danificada.