O acidente aconteceu por volta de 2h da madrugada desta sexta-feira (25).
O Trevo da Pipoca registrou mais um grave acidente. Um ônibus com cerca de 35 passageiros bateu em um veículo de passeio, desceu o barranco e parou tombado. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave. As vítimas foram conduzidas para o Hospital Regional por ambulâncias do SAMU, Corpo de Bombeiros e até em viatura da Polícia Militar.

O acidente aconteceu por volta de 2h da madrugada desta sexta-feira (25). O motorista do ônibus, Valdivino de Araújo, disse que seguia pela BR 365 em direção à Varjão de Minas quando o veículo de passeio, que acessava uma das alças do viaduto, entrou na rodovia, invadiu a contramão, provocando o acidente.

Após a batida, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção, saiu da pista e desceu o barranco do viaduto, parando tombado do outro lado. Vários passageiros ficaram feridos, alguns em estado grave. Uma mulher ficou presa entre as ferragens. Os homens do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho para fazer o resgate, sendo necessário o uso de equipamentos para expandir o veículo e retirar a vítima.

Além do Corpo de Bombeiros, equipes do SAMU também foram para o local do acidente fazer o resgate das vítimas. Com todas as ambulâncias empenhadas, até mesmo viaturas da Polícia Militar que estavam no local ajudaram no socorro, conduzindo pacientes com ferimentos leves para o Hospital Regional.

O ônibus saiu de São Paulo com destino à Alagoas. A Polícia Rodoviária Federal vai analisar as condições do veículo e se a viagem atende a legislação. Peritos da Polícia Civil também foram para o local e vão ajudar a analisar as causas do acidente.

Autor: Maurício Rocha