A caminhonete foi removida até o depósito da Polícia Civil.

A Polícia Militar levou para a delegacia no início da manhã deste sábado (20) um jovem que foi flagrado pelas câmeras do Olho Vivo praticando direção perigosa no centro de Patos de Minas. Com a habilitação vencida há mais de 30 dias, ele ainda estava sob efeito de álcool. A caminhonete em que ele estava foi apreendida.

De acordo com o Sargento Lacerda, testemunhas acionaram a Polícia Militar por volta das 6h40. Elas disseram que Victor Hugo Mides Melo, 20 anos, estava fazendo manobras perigosas em ruas do centro da cidade. “Uma funcionária de um comitê de campanha eleitoral o viu fazendo cavalo de pau”, contou o Cabo Vanderlei.

Os policiais também conferiram as imagens das câmeras de vigilância que confirmaram a prática. “Após o crime de trânsito, ele parou na Rua Olegário Maciel e urinou próximo à padaria”, informou o Sargento Lacerda. A F250 foi apreendida e removida até o depósito da Polícia Civil. O jovem foi conduzido até a delegacia.

Victor soprou o etilômetro e o resultado foi de 0,27, o que não configura crime de trânsito, somente a multa no valor de cerca de R$2.000,00. O policial também informou que o jovem não portava habilitação e, ao conferir o sistema, ficou constatado que ele possuía permissão para dirigir, mas ela estava vencida há mais de 30 dias.

Todas as notificações foram lavradas para o jovem que negou ter dado cavalo de pau. E não foi só ele flagrado por crime de trânsito na manhã deste sábado. Outros dois jovens estavam na delegacia por embriaguez ao volante. As autoridades continuam alertando as pessoas a não tomarem a direção de veículos, após ingerirem bebida alcoólica.

Nesta Semana Nacional do Trânsito, blitzes educativas estão sendo desenvolvidas na cidade para conscientizarem os motoristas sobre os riscos no trânsito. O Grupo Teatran da Polícia Militar vai se apresentar no centro da cidade para promover a conscientização.

Autor: Farley Rocha