Dois adolescentes foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil na tarde dessa terça-feira (16) por envolvimento com a criminalidade. Uma garota de 17 anos foi flagrada em frente a uma escola no centro da cidade portando uma porção de droga. O garoto tentava furtar uma motocicleta.

A adolescente foi flagrada pelas câmeras do Olho Vivo. Ela estava na praça da avenida Getúlio Vargas, em frente à Escola Normal, em companhia de outros adolescentes. A central de monitoramento percebeu que a menina estava com uma embalagem estranha na mão e encaminhou uma equipe de policiais até o local.

A adolescente foi levada para a Delegacia da Polícia, mas o trabalho dos militares não parou por aí. De acordo com o tenente Duarte foi preciso ameaçar a mãe de prisão para que ela acompanhasse a filha até a Delegacia. Depois da recusa, ela acabou se convencendo a ir buscar a menina e levá-la de volta para casa.

Pouco depois os policiais militares receberam mais um chamado. Um garoto de 17 anos tentava furtar uma motocicleta no centro da cidade. Ele insistia em levar o veículo, mesmo sendo avisado pelas pessoas que estavam ao redor de que iriam chamar a polícia. Quando os militares chegaram ao local, o garoto estava ao lado da motocicleta.

Foi a terceira apreensão do adolescente por esse mesmo tipo de ato infracional. O tenente Duarte destacou a importância da participação da população, denunciando a ação do adolescente. O policial destacou que as denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 ou 181.

Autor: Maurício Rocha