O trabalho começou bem cedo. Uma turma ficou só por conta de manter o fogo aceso, a outra cuidava do tempero e outro grupo maior ainda se desdobrava para deixar a carne assada, no ponto. O Hélio do Buffet Arte do Churrasco selecionou diversas receitas, cada uma mais saborosa que a outra.
Uma enorme estrutura foi montada no Parque de Exposições. Quando o público começou a chegar, as leitoas já estavam assadas. Não havia filas e os convidados podiam escolher o prato e comer a vontade. A organização estava impecável. Bares foram instalados nas laterais e um espaço de drinks no centro. Djs e shows variados animaram a tarde. Sobraram elogios.
Os produtores de suínos, que doaram as carnes, ficaram satisfeitos com o resultado. Melhor ainda para a Santa Casa de Misericórdia. A OincFest - o Porco do Bem - tem toda a renda destinada para o Hospital, que tem se tornada referência em atendimentos pelo SUS em Patos de Minas.
Esta foi a primeira edição da OincFest e a intenção é fazer com que esta festa solidária passe a fazer parte do calendário de eventos de Patos de Minas.