Desde que o processo seletivo para contratação de profissionais de saúde foi publicado pela direção da Santa Casa de Misericórdia, muitos questionamentos surgiram por parta da população de Patos de Minas. Na tarde desta quarta-feira (11), nossa reportagem esteve na unidade e conversou com a Diretora Odilene Gonçalves e ela explicou como está sendo o processo e esclareceu alguns questionamentos.

Dezenas de pessoas entraram em contato com o Patos Hoje reclamando do modo de contratação de servidores da Santa Casa de Misericórdia. Foram inúmeras ligações e comentários nas redes do portal. Segundo algumas pessoas, o processo não foi justo e nem transparente. Profissionais de saúde alegaram que não houve mérito na contratação dos profissionais.

De acordo com Odilene Gonçalves, foram mais de 10.300 inscrições recebidas. “Nós tivemos uma demanda que surpreendeu todos nós. Teve uma polêmica por parte dos inscritos e nós compreendemos isso, mas não dá para contratar todos” disse ela. Odilene explicou que, até o momento, foram admitidas 267 pessoas e desse total de inscrições 70% são profissionais que já estavam trabalhando no hospital de campanha e por isso o número de contrações de outras pessoas foram muito baixas.

Entretanto, Odilene ressaltou que as inscrições ainda estão abertas e o nome das pessoas inscritas vão ficar em um banco de dados para que sejam chamadas de acordo com a necessidade da Santa Casa e com a construção dos novos pavimentos. “Nós vamos agregando e abrindo novos leitos no restante do semestre e por isso estamos enviando e-mails agradecendo e pedindo a permissão das pessoas para que o nome delas continuem em nosso banco de dados para futuras contratações” disse Odilene.