A iniciativa de fazer cumprir o Código de Posturas do Município de Patos de Minas é dos vereadores Lindomar Tavares e Braz Paulo e do promotor de justiça Paulo César Freitas. Eles partiram da análise dos inúmeros transtornos causados pela utilização inadequada dos espaços públicos no perímetro urbano.
Na reunião dessa quarta-feira, o alvo eram os proprietários de revendas. O promotor Paulo César de Freitas destacou a utilização dos estacionamentos públicos para exposição de veículos. Esse problema, segundo ele, tem sido motivo de reclamação e até de desavenças, principalmente, na região central da cidade.
O promotor também cobrou uma postura mais rigorosa do município na fiscalização do cumprimento do Código de Posturas. Mas o promotor se mostrou surpreso ao ser informado de que a Prefeitura de Patos de Minas possui apenas quatro profissionais para fiscalizar toda a cidade e em todos os setores.
A intenção, segundo o promotor e os vereadores que tomaram a frente da iniciativa, no entanto, é de promover uma grande campanha de conscientização e só depois disso começar a cobrar o cumprimento integral do Código de Posturas.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]