Nesse dia, os estudantes e professores do Unipam realizam oficinas.

O Centro Universitário de Patos de Minas abriu as portas de seu Campus na manhã deste sábado (08) para os estudantes que estão concluindo o ensino médio e que ainda estão decidindo qual profissão irá seguir. É o Observatório Unipam 2016, que este ano bateu recorde de público de todas as edições.

O Observatório é uma espécie de mostra de cursos e profissões. Nesse dia, os estudantes e professores do Unipam realizam oficinas para apresentar aos alunos do ensino médio as inúmeras possibilidades que cada curso superior possibilita. Eles também podem conhecer a estrutura gigantesca do Campus da rua Major Gote.

A mostra foi marcada pela animação. Muita música, batucada, dança e até descida de rapel. Os laboratórios foram uma atração à parte. O de engenharia química teve apresentação de uma estação de tratamento de água. Os futuros universitários também puderam conhecer uma fábrica de cerveja e todo o processo de produção da bebida.

A novidade do Observatório  Unipam deste ano foi o Fablab Unipam, um laboratório de alta tecnologia que permite a criação dos mais modernos protótipos. A mão mecânica, que pode ajudar quem perdeu o membro, foi criada aqui. A impressora 3D impressionou os alunos. No FabLab, usando apenas um óculos, foi possível fazer um passeio pelo Campus sem sair do lugar.

Mais de 8 mil estudantes de 43 cidades da região participaram do Observatório Unipam 2016. São alunos que cursam  ensino médio em 99 diferentes escolas e que se preparam para ingressar na faculdade. Eles voltam para casa mais entusiasmados e com menos dúvidas para a escolha da profissão.

Autor: Maurício Rocha