A obra faz parte da construção do Parque Ecológico do Rio Paranaíba.
A movimentação de máquinas e homens às margens do Córrego do Monjolo tem chamado a atenção de moradores dos bairros Cristo Redentor, Vila Rosa e Jardim Paulistano. A passagem que liga os três bairros foi interditada há alguns dias para a realização das obras de construção de uma nova passagem sobre o córrego.

O projeto não é de agora e prevê a construção de uma passagem interligando a rua Vereador João Pacheco com o bairro Jardim Paulistano. A curva existente no local será amenizada para reduzir o risco de acidentes no local. A passagem também deverá por fim as inundações que ocorrem frequentemente e que trazem transtornos para os motoristas.

A obra faz parte da construção do Parque Ecológico do Rio Paranaíba. O Projeto é muito maior e vai além da construção da passagem sobre o Córrego do Monjolo. A primeira etapa, por exemplo, consiste na retirada de cerca de 170 famílias que estão abrigadas em áreas de invasão e de risco de inundação. Essas moradias já estão sendo construídas no bairro Jardim Esperança IV. A previsão é de que a realocação dessas famílias ocorra até o final deste ano.

A área onde está estas casas vai dar lugar a pistas de caminhada, campos de futebol, quadras poliesportivas e áreas verdes. De acordo com o prefeito Pedro Lucas, a execução do projeto de construção do Parque Ecológico do Rio Paranaíba acontece em etapas, mas a intenção é dar continuidade as ações até que todo o serviço seja concluído.

Cerca de R$ 15 milhões serão investidos em todo o projeto de construção do Parque Ecológico do Rio Paranaíba. Os recursos são do Governo Federal e serão liberados através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Autor: Maurício Rocha