A sede do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa localizada no interior do Parque Municipal do Mocambo está passando por reforma. O prédio que fica no interior do Parque do Mocambo vai ganhar espaços mais aconchegantes e até um estúdio de gravação. O prazo para término da obra é para daqui a quatro meses.

Nossa reportagem esteve no prédio do conservatório na manhã desta quinta-feira (07) e registrou imagens de como está ficando a obra. De acordo com o Secretário de Cultura, Ivan Rosa, o custo total de toda a obra é de aproximadamente R$650 mil. Ele ressaltou que nas gestões anteriores não havia um carinho com o local e que agora, com um músico a frente da secretaria, as coisas estão sendo diferentes. “Essa reforma aqui para mim é um sonho realizado, eu não poderia passar pela secretaria de cultura sem deixar o conservatório com excelentes instalações”, disse ele.


Com a reforma, a escola de música irá ganhar novas salas de musicalização, a acústica será implantada e até um estúdio de gravação será construído. “Nós estamos diminuindo a quantidade de janelas de vidro para melhorar a acústica, os banheiros estão todos sendo reformados, o teto, as paredes, enfim, o conservatório finalmente vai pode continuar construindo sonhos sem oferecer perigo aos alunos e professores”, relatou Ivan.

Ao todo o Conservatório Municipal possui mais de mil alunos e atende crianças a partir de 08 anos de idade. Ivan contou ainda que muitos professores já foram alunos do conservatório e isso mostra a importância da escola que é a única na região. A obra orçada em aproximadamente R$650 mil está prevista para ser entregue ainda em 2022.