A assinatura da ordem de serviço aconteceu em março de 2023 e a expectativa para término da obra era para quatro meses após a assinatura, ou seja, em junho do ano passado. Enquanto a obra, que está em fase de acabamento, não fica pronta, algumas pessoas aproveitam para utilizá-la precocemente. A Prefeitura Municipal fez um alerta em relação a isso.

A antiga pista de skate que havia no local precisou ser destruída para que o espaço abrigasse uma creche, que inclusive já está em pleno funcionamento. A pista de skate deu lugar a uma área de esportes radicais de 784 metros quadrados feita de concreto armado. Segundo a Prefeitura, o local oferecerá aos skatistas da cidade e região um espaço moderno e seguro para a prática de esportes.

O investimento foi R$ 619.774,21 e a expectativa era de entregar tudo pronto quatro meses após a assinatura da ordem de serviço. Entretanto, isso não aconteceu. Enquanto isso, algumas pessoas já utilizam a pista para a prática do esporte. Recentemente a Prefeitura Municipal emitiu um comunicado alertando quanto aos perigos e falando também que o local não está pronto. Além disso, o uso antes da hora pode atrasar a entrega da obra.

Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal que enviou a seguinte nota:

"A pista de esportes radiciais em construção no Bairro Várzea possui área de aproximadamente 800m² e conta com elementos de street. A obra foi iniciada em março de 2023, e a entrega está marcada para fevereiro.

No decorrer do serviço, foi necessário adaptar o projeto original para melhor atender à prática dos esportes no local, o que ocasionou prolongamento do prazo de entrega. O município investiu cerca de R$ 620 mil na construção da estrutura.

O local ainda não pode ser utilizado, uma vez que passa por serviços de acabamento. O uso precipitado da área compromete a qualidade do trabalho."