As obras de melhorias na MGC-354, em Patos de Minas, vão provocar mudanças no trânsito a partir desta sexta-feira (4). A empresa responsável pelos trabalhos informou que o trecho entre o Trevo da Escola Agrícola, no km 176, e o entroncamento com a BR-365, próximo ao Presídio, no km 179, passará a operar no sistema pare e siga.
A medida começa na tarde desta sexta-feira e, em regra, será adotada todos os dias, das 6h às 18h. O objetivo é garantir a segurança dos trabalhadores e dos motoristas durante a execução dos serviços.
De acordo com a empresa, os motoristas poderão enfrentar períodos de espera entre 10 e 20 minutos para a liberação do trânsito. Por isso, a orientação é para que os condutores programem os deslocamentos ou utilizem rotas alternativas, quando possível.
Como o Patos Hoje já havia informado, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) está dando continuidade às obras de melhorias na MGC-354 com a construção de três novos trevos. Um deles fica na entrada de Presidente Olegário, outro no Trevo da Escola Agrícola e o terceiro no entroncamento com a BR-365.
As intervenções têm como principal objetivo melhorar a segurança da rodovia e reduzir o risco de acidentes, especialmente nos pontos de acesso e cruzamento. A expectativa é de que as novas estruturas contribuam para diminuir o número de colisões e mortes no trecho.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]