Não há placas de identificação e os condutores ficam perdidos em meio às obras.
As obras de canalização do chamado “Córrego da Caixa D’água” na avenida Ivan Borges Porto pararam mais uma vez. Esta semana, os funcionários não foram vistos no local e os poucos que compareceram permaneceram de braços cruzados. Os moradores estão revoltados com os transtornos e preocupados com o risco de acidentes no local.

As obras na avenida Ivan Borges seguiam normalmente até o início desta semana, quando os funcionários desapareceram do canteiro de obras. Moradores das imediações foram informados que os trabalhadores entraram em greve por falta de pagamento de salários. Mesmo aqueles que chegam para trabalhar não estariam desempenhando suas funções.

Há alguns dias, a empreiteira responsável pela obra interrompeu o trânsito no local para construir a galeria. Agora, o trânsito foi parcialmente liberado. Mesmo com o trecho em obras a movimentação no local é grande e o risco de acidentes também. Não há placas de identificação e os condutores ficam perdidos em meio às obras.

Em meio a tanta poeira e à confusão pela falta de placas indicativas, os moradores temem que algo de mais grave aconteça. Com tantos buracos ao longo da obra e a própria construção do canal aumentam o risco de acidentes no local.

As obras de canalização da avenida Ivan Borges Porto foram iniciadas no segundo semestre de 2012. Elas já deveriam estar concluídas, mas diante de tantas paralisações e atrasos o serviço ainda está por terminar. Falta muito pouco para a conclusão do serviço, mas a nova paralisação atrasa ainda mais a inauguração da obra.

Segundo o prefeito Pedro Lucas Rodrigues, as obras serão retomadas em breve.

Autor: Maurício Rocha