Moradores do distrito de Pilar, no município de Patos de Minas, estão revoltados com uma obra que está sendo realizada pela Copasa. Eles alegam quer o serviço começou há meses, mas segue em ritmo muito lento. A via onde os buracos foram abertos está tomada pela lama e sem condições de tráfego de veículos.

Fotos enviadas à redação do Patos Hoje mostram as condições em que a via se encontra. O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – também foi acionado e cobrou uma solução para o problema. A Copasa enviou nota informando que as obras serão retomadas assim que as condições climáticas permitirem.

Com relação à conclusão da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Pilar, a informação da Copasa é de que não é possível precisar uma data, uma vez que ainda depende de autorização judicial. Veja a nota da companhia.

“A Copasa informa que as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário realizadas no distrito de Pilar, pertencente ao município de Patos de Minas, serão retomadas tão logo as condições climáticas permitirem. Já a conclusão será o mais breve possível, depois que a empresa receber autorização judicial para adentrar as áreas que passam por processo de regularização fundiária.

A Copasa ressalta que as intervenções têm como propósito promover ainda mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores e esclarece que, antes de iniciar os trabalhos no local, promoveu reuniões com a comunidade, a fim de falar sobre o andamento das atividades, tirar dúvidas da população, explicar possíveis incômodos inerentes às intervenções e informar aos mesmos os canais de relacionamento com a empresa.

Para tirar dúvidas, registrar reclamações ou agilizar o atendimento às demandas, os clientes devem entrar em contato direto com a Copasa e informar o endereço completo por esses canais, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; Central de Atendimento “115” ou 0800 0300 115. Ou ainda pelo WhatsApp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados”.