A empresa contratada pelo DNIT para fazer o trabalho de recuperação da pavimentação da BR 365 concluiu as melhorias no trecho onde ocorre o encontro com a chamada Estrada da Serrinha. As mudanças no local proporcionaram mais segurança, mas os motoristas que trafegam por ali ainda precisam ter bastante atenção.

O projeto do DNIT prevê a construção de uma grande interseção no local, com construção de trincheira e pistas de aceleração e desaceleração, mas esta obra exige muitos recursos e aprovação. Diante da precariedade da pavimentação e do risco de acidentes, o DNIT decidiu aproveitar a empreiteira que já trabalha no trecho e fazer um serviço paliativo.

Foram construídos acostamentos e pistas de aceleração e desaceleração. Além disso, a sinalização foi reforçada, dando mais segurança aos motoristas.

Depois de asfaltada, a chamada Estrada da Serrinha passou a ser mais uma entrada para perímetro urbano. O movimento no local cresceu muito e o risco de acidentes é grande. Quem vem de Patrocínio pela BR 365 e quer entrar na Estrada da Serrinha devem ter ainda mais cuidado.

Os serviços de restauração da pavimentação da BR 365 também continuam. Há um sistema de pare e siga próximo ao Trevo da Pipoca. Para evitar problemas, o motorista que precisar passar pela BR 365 deve sair de casa com antecedência.