A previsão da conclusão deste trecho era para maio deste ano, mas a obra nem começou.

Quem passa pelo trecho da avenida Fátima Porto, entre a av. Paranaíba até a av. JK, continuam sem entender porque o local está tão prejudicado. O anúncio do reinício da obra de canalização em parte desse intervalo foi anunciada no ano passado, mas até o momento nada de trabalho. O mato está tomando conta do local.

Até mesmo onde já foi realizada a canalização e faltam apenas as grades de proteção o mato e a sujeira estão tomando conta. Nos outros locais, a situação é ainda pior. Em algumas partes, o mato está encobrindo o córrego. Diversos moradores próximos entraram em contato com o Patos Hoje solicitando alguma posição sobre a conclusão da obra.

A administração municipal assinou a ordem de serviço em 12 de setembro do ano passado. A conclusão do serviço foi previsto para 11 maio deste ano, mas pelo jeito não ficará pronto a tempo. Nenhum serviço começou até o momento. A prioridade seria a ponte da avenida Piauí que serve de acesso para a Prefeitura Municipal.

As grades de proteção em uma parte onde já foi realizada a canalização do córrego também estão para serem instaladas. Há alguns dias, um motociclista perdeu o controle da direção e despencou lá dentro. Por sorte, ele conseguiu pular antes e não sofreu graves ferimentos. Acidentes dessa natureza na avenida são frequentes.

Entramos em contato com o Secretário de Infraestrutura Nelson Nogueira que confirmou que foi assinada a ordem de serviço, mas o dinheiro para o reinício da obra ainda não foi depositado pelo estado.
Autor: Farley Rocha