Na manhã desta sexta-feira (05), uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito concluía o último trabalho de pintura da sinalização no cruzamento da avenida Padre Almir com a rua Joaquim das Chagas. A obra está pronta e os motoristas já podem notar uma redução nos riscos de acidentes no local.

O cruzamento da avenida Padre Almir com a rua Joaquim das Chagas viu aumentar a movimentação de veículos nos últimos anos, após a instalação de órgãos públicos e a construção de novos empreendimentos imobiliários naquela região. Diversos acidentes já foram registrados no local e o risco era constante.

No lugar do cruzamento, a Prefeitura construiu uma grande rotatória para desafogar o trânsito. Também foram instaladas faixas de pedestre elevadas. No início, os motoristas reclamaram que elas estavam altas demais e fora das regras, mas a Prefeitura vez ajustes para reduzir o impacto nos veículos.

A expectativa é de que a obra deixe o trânsito mais seguro no cruzamento da avenida Padre Almir com a rua Joaquim das Chagas e evite acidentes de trânsito, como os muitos que já aconteceram no lugar.