A Covid-19 fez mais duas vítimas fatais em Patos de Minas ao longo da última semana. Agora, são 42 óbitos confirmados na cidade. O número de casos da doença também teve um salto de sexta-feira para cá e o boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (31) mostra que a cidade já tem 1.852 casos confirmados da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde não divulgava boletim da Covid-19 desde sexta-feira. Boa parte da cidade ficou sem internet por causa do caminhão que arrastou os fios da rua Major Gote. Nesta segunda-feira (31), o órgão antecipou a divulgação para o meio da tarde e os dados mostram que o vírus continua se espalhando.
São 40 novos casos confirmados de Covid-19, saltando de 1812 para 1.852. O número de mortes saltou de 40 para 42. Agora são 1.607 pacientes tratados e 182 pacientes se recuperando em casa. O número de pacientes internados chegou a 21, sendo 10 deles internados em UTIs.
Considerando os casos confirmados e suspeitos, Patos de Minas tem 25 pacientes internados. O percentual de ocupação dos leitos caiu, uma vez que novas UTIs começaram a funcionar no Hospital de Campanha. Agora, o município tem 52,63% dos leitos públicos de UTIs ocupados e 21,95% dos leitos públicos clínicos. Os particulares têm 73,08% de ocupação em UTIs e 39,34% de leitos clínicos.
Com relação aos óbitos, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, embora as confirmações tenham ocorrido no final de semana, as mortes aconteceram nos últimos cinco dias. Trata-se de uma homem na faixa etária entre 70-79 anos e uma mulher na faixa etária de 80-89 anos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]