O Projeto seria realizado através de palestras sobre noções de direito, deveres e cidadania.

O presidente da 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Patos de Minas - quer levar noções de direitos, deveres e de cidadania para os estudantes das escolas municipais. O Projeto “Direito na Escola” foi apresentado ao prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e deverá ser levado para apreciação na Câmara Municipal.

Segundo o presidente da OAB de Patos de Minas, Itamar Fernandes, o conhecimento sobre princípios e normas básicas de direito ampliam a consciência sobre cidadania, sobretudo se aplicado desde a infância. “Além de ampliar a visão de oportunidades e incitar o pensamento inovador e transformador”, completou Itamar.

O Projeto seria realizado através de palestras sobre noções de direito, deveres e cidadania para os alunos da rede pública municipal. Essas palestras seriam realizadas gratuitamente por membros da OAB de Patos de Minas. A intenção é fazer com que as informações mais relevantes cheguem também aos familiares das crianças atendidas.

Sem que haja qualquer custo para o município, a expectativa do presidente da OAB de Patos de Minas é de que o Projeto seja aprovado pelos vereadores e implementado pela Secretaria Municipal de Educação.