Vários quilos de alimentos não perecíveis foram doados para o Lar de Idosos.

O Vera Cruz Hospital lançou no mês de Dezembro de 2016 a campanha ''Natal Solidário HVC''. O intuito da campanha foi arrecadar alimentos não perecíveis através do convite da festa de final de ano.

Para a campanha deste ano os funcionários participantes indicaram instituições da cidade para serem beneficiadas com as doações, os funcionários que contribuíram participaram de um sorteio especial realizado durante a Confraternização do Hospital.

As funcionárias sorteadas foram a Cyntia Semara (Central de Marcação) e Solange Maria de Castro (Centro Cirúrgico), ambas escolheram a entidade “O Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo''.

''Eu escolhi o Lar, pois conheço o local e sei que precisam de doações frequentemente. E não custa nada ajudar o próximo” conta Cyntia Semara.

A entrega dos alimentos aconteceu nesta quarta-feira (11) na sede da instituição. Participaram da entrega Denise (Gestora de Suprimentos), Karine (Gestora de RH) e Morgana (Estagiária de Marketing).

O Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo foi fundado em Agosto de 1958 através da doação de um terreno com algumas casinhas. Inicialmente, foi destinado a moradia de famílias carentes. Sofreu várias reformas até chegar na estrutura de hoje. Em 2001 tornou-se abrigo para idosos carentes e hoje é reconhecido pelos órgãos governamentais como Instituição de Longa Permanência com a capacidade de receber 12 idosos. Atualmente a instituição possui 9 funcionários e está aberto para visitas e doações.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vera Cruz.