Depois da dispensa do treinador na manhã desta segunda-feira (15), a diretoria da URT confirmou José Araújo da Silva, o experiente Zezito, como o novo treinador da URT. O motivo da dispensa de João Francisco, que em duas partidas pelo Campeonato Mineiro do Módulo II teve apenas um empate em casa, foi justamente a falta de resultados.

Esta será a segunda passagem de Zezito por Patos de Minas, mas ele é um velho conhecido do meio esportivo. Treinou diversas equipes mineiras e de outros Estados e conseguiu ser campeão mineiro em 2002 dirigindo a Caldense.

No ano passado, Zezito veio para a URT justamente depois de maus resultados da celeste. E, logo na estreia, o técnico conseguiu uma vitória em casa. O time que estava na zona de rebaixamento venceu o Valério por 1 x 0 e saiu da posição da degola.

Zezito, na temporada de 2009, conseguiu 6 vitórias, 5 derrotas e um empate no comando da URT. Ele chegara para tirar a equipe do sufoco e teve bons resultados, com partidas emocionantes. Em um jogo empolgado no Zama Maciel, a celeste venceu o então líder Ipatinga por 2X1, com gol no finalzinho.

O novo treinador deve chegar nesta segunda-feira à noite e pela manhã já inicia os trabalhos com os jogadores. No sábado (20), a URT enfrenta seu maior rival. A equipe enfrenta o Mamoré no Bernardo Rubinger de Queiroz, às 16h.