Na manhã desta segunda-feira (19), foi realizado o último encontro da Rede Patos, neste ano de 2022. Na oportunidade, foram divulgadas as ações realizadas no combate à Violência e também foi apresentado o planejamento para o ano de 2023. A Rede Patos divulgou também uma campanha que será realizada nos bares de Patos de Minas.

De acordo com a Dra. Tatiana Paiva, delegada da mulher, não é preciso afirmar que os números da violência contra a mulher aumentaram na capital do milho, o que é preciso afirmar é que as denúncias tiveram um aumento significativo e isso se dá devido a amplitude que o trabalho da Rede Patos alcançou. Segundo ela, o trabalho foi crescendo aos poucos e hoje já conseguiu salvar dezenas de mulheres de situações de violência.

Idealizadora da Rede Patos, a juíza Solange de Borba Reimberg foi homenageada, pois não mais participará da rede uma vez que está deixando Patos de Minas. Segundo ela, foi um trabalho a muitas mãos e que está dando um resultado bastante significativo. “A rede está contribuindo para que muitas mulheres se encorajem e denunciem em casos de violência. Já caminhamos muito, mas ainda temos um longo caminho pela frente”, disse ela.

Para auxiliar ainda mais as vítimas de violência doméstica, a Rede Patos irá disponibilizar uma espécie de “bolacha porta corpo” que ficam embaixo do copo na mesa de clientes em bar com os telefones de denúncias. Segundo a Rede Patos, é uma maneira de conscientizar e de espalhar as formas de denúncia para diminuir os índices de violência.