A Prefeitura de Patos de Minas atualizou os números da dengue em Patos de Minas até esta quinta-feira, dia 13 de abril. Agora são contabilizados três óbitos em razão da doença: dois homens e uma mulher (faixas etárias de 50 a 59 anos, 70 a 79 anos e 90 anos ou mais).

O Centro de Enfrentamento à Dengue tem facilitado o acesso das pessoas com suspeita da infecção à assistência médica e ao tratamento. Do dia 1º a 13 de abril, as equipes do CED realizaram mais de 1.800 atendimentos.

O espaço preparado especialmente para o momento epidêmico de dengue fica no Batalhão da 15º BBP, no Bairro Céu Azul, com entrada pela rua lateral (Rua Padre Antônio Dias). O centro funciona 24 horas, todos os dias da semana.

De segunda a sexta-feira (dias úteis), as unidades de saúde da família continuam atendendo pacientes com sintomas da doença, sem precisar de agendamento.

Patos de Minas enfrenta uma epidemia de dengue. Nessa quinta-feira (13), o prefeito Luiz Eduardo Falcão decretou situação de emergência. As autoridades de saúde pedem a colaboração da população.