A Faculdade Patos de Minas – FPM – foi homenageada este mês pela Receita Federal do Brasil. O prêmio é um reconhecimento pelos serviços prestados pelo NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal). A FPM está há mais de 17 anos no mercado educacional e o trabalho feito pelo núcleo impressiona, com 2.135 atendimentos já realizados. O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Unilson Gomes Soares, representou a FPM na entrega da homenagem.

Para que o NAF possa oferecer seus serviços na instituição de ensino, é necessário um contrato de cooperação entre a Receita Federal do Brasil e a instituição de ensino. Esse contrato tem como objetivo principal proporcionar serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. Além disso, visa também oferecer aos estudantes que participam do projeto um conhecimento prático sobre a função socioeconômica dos tributos, e qualificar o futuro profissional através da vivência prática acerca do cumprimento das obrigações tributárias.

A Faculdade Patos de Minas – FPM sempre se destacou por proporcionar um ensino de qualidade, tanto teórico quanto prático, aos seus acadêmicos. Sob a coordenação do Prof. Unilson Gomes Soares, o curso de Ciências Contábeis da instituição, avaliado com nota 5 pelo MEC, é um exemplo claro desse compromisso com a excelência educacional. A parceria com a Receita Federal e o sucesso do NAF são reflexos desse comprometimento, e a FPM se orgulha em agradecer aos seus acadêmicos e à sociedade pela contribuição e pela confiança nos valores que transmite.

Essa homenagem da Receita Federal do Brasil representa não apenas um reconhecimento dos esforços de seus acadêmicos da Faculdade Patos de Minas – FPM, mas também um incentivo para que continue a sua missão de formar profissionais qualificados e comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico do país.