A partir da próxima segunda-feira (04), as 102 crianças atendidas no Centro Municipal de Educação Infantil Cebolinha II poderão desfrutar de um novo espaço. É quando a enorme estrutura do CMEI Vereador José Augusto Ferreira, no Bairro Coração Eucarístico, entrará em funcionamento. Os alunos serão recepcionados pela vice-prefeita Sandra Gomes e pela secretária municipal de Educação, Sônia Silveira, às 6h30, e uma breve solenidade marcará o primeiro dia de aula na unidade.

Edificado em terreno de 3.305 m², com aproximadamente 1.510 m² de área construída, o Centro Municipal de Educação Infantil do Coração Eucarístico possui salas de atividades com solário, sala de professores, lactário, vestiários masculino e feminino, cozinha, despensa e refeitório, além de espaços administrativos para secretaria e diretoria.

A maior parte da obra foi concluída em 2020, mas o imóvel foi completamente finalizado na atual gestão, quando realizaram-se, por exemplo, reparos hidráulicos e melhorias na estrutura das placas de gesso. “Além disso, foi necessário elaborar e executar novo projeto elétrico e o Projeto de Combate à Incêndio e Pânico, para aquisição do AVCB perante ao Corpo de Bombeiros”, explica o diretor de Obras Terceirizadas, Eduardo Pains.

A secretária de Educação comemora a ativação de mais esse CMEI. “É de fato uma construção bastante adequada para o público-alvo, proporcionando ambiente mais aconchegante para funcionários e alunos. As crianças estarão muito bem servidas, e estamos felizes por isso. Os desafios da educação são muitos, mas, aos poucos e sempre, vamos avançando”, disse Sônia Silveira.