O curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), promoverá no dia 6 de outubro (quinta-feira), das 19h às 22h, no auditório do Bloco N, a “Noite de Autógrafos”. O evento reunirá nove autores patenses para o lançamento e para a apresentação de suas obras. A ideia surgiu com o objetivo de prestigiar os autores patenses que lançaram suas obras nos dois últimos anos (anos pandêmicos).

A “Noite de Autógrafos” será dividida em dois momentos: primeiramente, a apresentação das obras por seus autores. O segundo momento acontece no foyer do auditório com a venda das obras e, também, com um espaço para autógrafos dos livros.

Na oportunidade serão lançadas as obras:

As Lágrimas que Curaram meu Pânico

Luciana Tibúrcio

Atos e Entreatos de uma História

Consuelo Nepomuceno

Bão Demais da Conta! Pequeno Vocabulário de Mineirês - A casa das Lembranças

Carlos Alberto Vieira (Charles)

Colégio Estadual de Patos de Minas – Memórias de sua Criação

Altamir Fernandes de Sousa

Cantares

Carlos Roberto da Silva

O Dinossauro com Intestino Preguiçoso

Marcos Nepomuceno

O Controle da Publicidade Infantil de Alimentos: Hermenêutica à Luz do Direito Fundamental de Proteção à Criança com Absoluta Prioridade”

Rodrigo Versiani

Relicário de Todas as Coisas

Luís André Nepomuceno

Sumiço

Wander Porto - Homenagem especial ao escritor e poeta Wander Porto, conhecido como Wandão, que faleceu em 26 de março de 2021.

De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Regina Macedo, a produção de autores patenses é considerável em termos de volume; mas, infelizmente, a pandemia não permitiu que os lançamentos ocorressem de forma presencial, o que impactou na divulgação das obras. “Nosso objetivo é dar visibilidade para essas obras e seus autores e nada melhor que trazer esse evento para o ambiente acadêmico. A intenção é realizar o evento anualmente”, afirmou Regina Macedo.

O evento conta com a parceria do movimento Marias Artesãs e Clênio Vesal (fotografia). A curadoria é de Cláudia Regina Amâncio. A Noite de Autógrafos é aberta a todo público. “Gostaríamos de convidar a comunidade acadêmica, em geral, e os amantes da literatura para participarem conosco desse evento que promete ser um marco para a valorização dos autores patenses”, destaca a curadora Cláudia Amâncio.

Fonte: Ascom UNIPAM