O setor de saúde, alvo de constantes reclamações por parte dos moradores, vai ganhar um reforço na estrutura. A Prefeitura anunciou a construção de quatro novas unidades básicas de saúde em diferentes regiões da cidade. Os recursos são oriundos do caixa do município e do Governo Federal. A licitação para a realização das obras será aberta no próximo mês.
As Unidades Básicas de Saúde-UBS serão construídas nos bairros Jardim Esperança, Jardim Itamaraty, Residencial Gramado e no bairro Sebastião Amorim. As quatro unidades vão custar R$ 3.643.385,88. Parte dos recursos, 43% do total, serão destinados pelo Governo Federal e o restante, 57% do total, serão oriundos do próprio caixa do município.
A assessoria de comunicação de Prefeitura destacou que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as novas unidades beneficiarão centenas de milhares de famílias que moram nos bairros onde serão construídas as novas Unidades Básicas de Saúde. “A população de Patos de Minas ganhará muito com o atendimento básico de saúde que será oferecido”, disse o Secretário Municipal, Dirceu Pacheco.
O processo de licitação para a construção das novas unidades de saúde já está sendo elaborado e deverá ser aberto no dia 4 de fevereiro. A empresa que vencer a concorrência para realizar a obra terá nove meses para executar o projeto a partir da data da assinatura da ordem de serviço.
Autor: Maurício Rocha
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]