A nova Resolução do Banco Central, aprovada ontem, 06/03/2025, tem como objetivo aprimorar os mecanismos de segurança do Pix.
Entre diversas medidas, por exemplo, a norma determina que pessoas e empresas não poderão receber transações via PIX caso estejam em situação irregular junto à Receita Federal. Estão incluídos neste rol CPFs suspensos, cancelados, ou pertencentes a titulares falecidos.
No caso de empresas, a restrição se aplica aos CNPJs de empesas baixadas, com registros nulos ou irregulares, ou que apresentem suspeita de fraude. Outra mudança é a proibição da alteração de informações vinculadas a chaves aleatórias, bem como a impossibilidade de reivindicação de posse de chaves do tipo e-mail.
Pessoas e empresas que usam chaves aleatórias e desejam alterar alguma informação vinculada a elas não poderão mais fazê-lo. A partir de agora, deve-se excluir a chave aleatória e criar uma nova chave com as novas informações.
Pater Noster
07/03/2025 23:46Muita gente diz que o governo Lula é o que mais gasta, só tem uma coisa: lançam como gasto Educação, Farmácia Popular, Pé de Meia, Desenrola Brasil, Luz Para Todos, Bolsa Família, Brasil Sorridente etc, etc etc. Para quem não gosta de pobre programas sociais é gasto. Aí fica difícil.
julio_mozelli
07/03/2025 17:01Ok, esquecendo esquerda e direita, me fale o que vc tem contra sobre essa medida???
julio_mozelli
07/03/2025 16:12Precisa ser destacado que o BC é uma autarquia federal.
leonascimento.bauman
07/03/2025 15:11Excelente explicação amigo, bom fim de s
danny_up27
07/03/2025 14:25🥱🥱🥱 lula não tem mais o q fazer não???
Você entendeu?
07/03/2025 19:15Não foi o Lula foi o banco central. Isso e pra dificultar os golpes. Se bem que de golpe vocês entendem né kkkkkkk
sshigienizacaoestofados_prof
07/03/2025 14:25Coisa boa não deve ser vindo desse governo
Me divirto
07/03/2025 18:25Bolsonarista e uma seita muito complexa mesmo. Nem com explicação jurídica eles conseguem entender. Me divirto muito com vocês kkkkkkk
gabriel_queirozp
07/03/2025 14:25Muito interessante o seu vídeo parabéns amigo Brian