O Mamoré buscou a vitória durante toda a partida.

Com quase 15 minutos de atraso, Mamoré e Araxá entraram em campo no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz para repetir um clássico regional que tem sido marcado por bons jogos. E a partida começou em alta velocidade. Não demorou muito para o Mamoré abrir o placar. Evandro desencantou aos seis minutos. Luizinho cruzou e o atacante empurrou para o fundo das redes.

O Araxá deu o troco no minuto seguinte, quando a torcida esmeraldina ainda comemorava. Cruzamento na área e Robinho meteu a cabeça nela para deixar tudo igual. O Mamoré sentiu o gol e teve dificuldades para voltar para o jogo. Só aos 21 minutos é que o Sapo voltou a incomodar o goleiro Cristiano. Parado com falta, Evandro cobrou com muito perigo.

O Mamoré continuou buscando o gol e teve nova oportunidade com Evandro. O atacante cobrou nova falta quase em cima da risca da grande área e a bola explodiu na trave. A partir daí o Araxá acertou a marcação e dificultou as ações da equipe esmeraldina. Mesmo assim, o Sapo ainda teve chances de marcar e no finalzinho Vander obrigou Cristiano a fazer um milagre. Em cobrança de escanteio, Dinei cabeceou e o goleiro do Araxá mais uma vez salvou, garantindo o empate no primeiro tempo.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com a mesma formação. E o Mamoré foi em busca do gol da vitória, até o jogo ser interrompido. O atacante Thiago Pereira sofreu um corte na cabeça e teve que ser levado de ambulância para o hospital. Depois de 20 minutos de paralisação, após o retorno da ambulância, a partida foi reiniciada. Aí a equipe esmeraldina teve que enfrentar a catimba dos jogadores do Araxá.

O técnico Walace Lemos decidiu apostar nos pratas da casa para tentar a vitória. Gilbertinho e Henrique foram para o campo. Mas quem chegou ao ataque foi o Araxá que obrigou Cleisson a fazer boa defesa. Em cobrança de falta na área, o Ganso chegou mais uma vez com perigo. O jogo ficava dramático para o Mamoré, que teve boa chance de marcar com Evandro, em cobrança de falta, na entrada da área, que carimbou a barreira.

O Mamoré tentava na força, na raça e ocupava metade do campo. O Araxá se fechava lá atrás. No finalzinho do jogo, Henrique teve a grande chance de fazer o gol da vitória e perdeu uma oportunidade clara.  E assim, com tantas chances desperdiçadas, o empate em um a um, construído ainda no início da partida persistiu até o final. Empate em um a um bastante lamentado pelos jogadores do Mamoré.

​Autor: Maurício Rocha