Doadores foram recebidos ao som da Banda de Música da 10ª Região da Polícia Militar em uma manhã de homenagens.
Foi uma manhã especial para os doadores de sangue de Patos de Minas. Eles foram recebidos ao som da Banda de Música da 10ª Região da Polícia Militar em uma manhã de homenagens realizada pela direção da Fundação Hemominas. E muita gente aproveitou o dia para praticar esse gesto de amor que tem salvado muitas vidas.

Foi uma semana inteira de homenagens aos doadores de sangue. Na noite dessa quinta-feira (24), o Hemocentro distribuiu diplomas para as pessoas que ultrapassaram a marca de 10 doações. Na manhã desta sexta-feira (25), dia do doador de sangue, teve banda de música, lanche especial e um bolo de aniversário para comemorar também os 15 anos da Fundação na cidade.

O Hemocentro de Patos de Minas tem mais de 32 mil doadores cadastrados. Parece muito, mas este número representa um universo de 32 municípios atendidos pela unidade. Além disso, muitas vezes é preciso socorrer outras unidades do Estado. Nos períodos mais críticos do ano os estoques vão lá embaixo.

“Por isso, além de homenagear, as atividades desenvolvidas ao longo da semana servem também como um estímulo para que as pessoas cadastradas continuem doando sangue e para que novos doadores sejam cadastrados”, concluiu o hematologista Fábio Nascimento, coordenador da unidade da Fundação Hemominas em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha