A URT finalmente desencantou no Campeonato Mineiro e foi justamente contra o líder Atlético Mineiro. Em partida na noite desta quarta-feira (09) no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas, o Trovão Azul fez 1 a 0 no Galo. Com o resultado, a URT deixou a lanterna do torneio.

O gol foi marcado ainda no primeiro tempo por Derlan. Está certo que o Galo mandou um time totalmente reserva para campo, mas seguro em campo, com forte marcação e rapidez no ataque, a URT fez por merecer o resultado. A vitória põe a equipe celeste na décima posição, fora da zona de rebaixamento.

A vida da URT no Campeonato Mineiro segue bastante dura. O próximo compromisso do Trovão Azul é contra o Vila Nova fora de casa. Depois, a equipe celeste recebe o América em casa.

O jogo

O primeiro tempo da URT foi primoroso. Com uma forte marcação e saída em velocidade, o Trovão Azul criou as melhores chances, a primeira delas com Matheus Oliveira. O atacante celeste ganhou de Igor Rabelo e ficou cara a cara com o goleiro do Galo, mas tirou muito e a bola saiu raspando a trave.

O Atlético respondeu na mesma medida. Calebe cobrou falta na área e Igor Rabelo desviou de cabeça. A bola saiu com muito perigo. E foi só para o atual campeão brasileiro. Depois disso, só deu URT, até sair o primeiro gol, que começou com uma roubada de bola.

Jonathan Moc rouba no meio campo, carregou pela intermediária e serviu Frank que bate forte e obrigou Rafael a espalmar pra escanteio. Na cobrança ensaiada, Jonathan Moc recebeu e cruzou na medida para Derlan marcar de cabeça, aos 29 minutos.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas o Atlético com uma postura diferente. Antes dos cinco minutos, o Galo já tinha chegado com perigo com o atacante Sasha cabeceando pra fora. Dois minutos depois, Dylan pegou a sobra do escanteio dentro da grande área e chutou forte, mas por cima.

O Atlético continuou pressionando. Aos 15 minutos, após ótima jogada de Savinho, a bola sobrou para Calebe soltar a bomba e acertar o travessão. A URT respondeu com Bruninho chutando de fora da área e obrigando Rafael a espalmar. E teve mais URT no ataque. Após cobrança de falta na área, Breno cabeceou pra baixo e obrigou Rafael a fazer grande defesa.

O jogo ficou lá e cá. Em nova investida do Atlético, Igor Rabelo dando uma de atacante cabeceou e fez o goleiro Gustavo da URT trabalhar também. O Galo seguiu tentando o ataque, mas desta vez a defesa celeste não vacilou e segurou a vitória que foi bastante comemorada em Patos de Minas. Mesmo debaixo de chuva, os torcedores festejaram.