Um bolo com as cores do Mamoré foi confeccionado para a comemoração.

O feriado de Santo Antônio, padroeiro de Patos de Minas, foi também de comemoração para os torcedores do Esporte Clube Mamoré. A diretoria esmeraldina preparou uma série de atividades para comemorar o aniversário de 64 anos. Teve culto em ação de graças, futebol solidário, bingo empresarial e apresentação de jogadores.

As portas do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz foram abertas bem cedo. Às 8h da manhã, o monsenhor Magno conduziu um culto em ação de graças pelo aniversário de 64 anos do clube. Em seguida, os torcedores que normalmente movimentam as arquibancadas foram para o campo de jogo.

Todos os anos no aniversário do Mamoré, a Torcida Organizada Independente promove um Quadrangular Solidário. Jogadores de todas as idades formam suas equipes para a disputa do torneio relâmpago, que tem como objetivo principal a diversão e a solidariedade. Dezenas de caixas de leite foram arrecadadas.

A festa também teve bolo de aniversário e apresentação de jogadores. Com a manutenção da equipe de Júnior, em parceria com o Nacional, o Mamoré quer preparar uma estrutura esportiva para a disputa do Mineiro do Módulo II de 2014. O Clube já conta com 13 jogadores, sendo que boa parte está emprestada para outros clubes.

A lista inclui o goleiro Rafael Broeto, o zagueiro Adriano Lucas, o volante Walcker, os meias Charles e Esquerdinha e os atacantes Denilson,  Ataíde e Felipe. Esses jogadores estão emprestados ao Santa Helena de Goiás, ao Campinas de São Paulo e ao Triângulo de Uberaba.

Durante a comemoração do aniversário, a diretoria apresentou os zagueiros Marcos Vinicius e Gleydson, os volantes Maurício e Jean Carlo e o meia Gilberto, que estão no time de Juniores e farão parte da equipe profissional no ano que vem. Os diretores do Esporte Clube Mamoré se mostraram otimistas com a nova safra e apostam em um futuro cheio de vitórias.

Autor: Maurício Rocha