Torcida Organizada Poeira Azul.
Quando entrar em campo na tarde do próximo sábado (18) para a partida decisiva contra o Democrata, a URT será saldada mais uma vez por sua fanática Torcida Organizada Poeira Azul. A TOPA está preparando uma grande festa para empurrar o time rumo ao título do Campeonato Mineiro do Módulo II. Conquista que virá como um presente para a torcida que completa hoje 22 anos de existência.

Foi no dia 16 de maio de 1991 que um grupo de torcedores, liderados por Elton e Zé Raspador, se reuniu na rua Duque de Caxias para promover ações de incentivo ao time do coração, a União Recreativa dos Trabalhadores. Desse encontro, nasceu a Torcida Organizada Poeira Azul. Já se vão 22 anos.

“Foram muitas lutas, muitas dificuldades, mas tudo isso significa historia e tradição”, afirma o atual presidente Igor Cunha. Vivendo o melhor momento dos últimos anos, 2013, no entanto, pode ser especial para a URT e para a Torcida Organizada Poeira Azul. O clube está mais próximo do que nunca de voltar a elite do futebol mineiro.

A URT lidera a competição com oito pontos e está a um empate de alcançar o tão sonhado objetivo. A última partida acontece neste sábado (18), às 16 horas no Estádio Zama Maciel. A TOPA está se mobilizando e, como faz em todas as partidas, promete empurrar o time rumo a vitória durante os 90 minutos.

A vitória diante do Democrata ou mesmo o empate e a classificação para o Módulo I do Mineiro será o presente que a Torcida Organizada Poeira Azul – TOPA – quer para comemorar o aniversário de 22 anos.

Autor: Maurício Rocha