O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (02) no Bairro Céu Azul, em Patos de Minas. O neto da vítima de 17 anos foi apreendido. O avô teria sofrido golpes de faca e de garrafa. A Polícia Militar está no local para registrar o 1º homicídio do ano de 2024.

O homicídio aconteceu por volta das 14h, na avenida Padre Antônio Dias, ao lado do 15º BPM. O adolescente de 17 anos foi apreendido logo após o crime. Ele teria se entregado no 15º BPM. A vítima foi identificada como sendo policial militar aposentado, Márcio Boaventura de Souza.

A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local para analisar como tudo teria acontecido.

De acordo com informações da Polícia Militar, o menor de 17 anos procurou o quartel do 15º Batalhão de Polícia Militar em Patos de Minas e relatou ao policial militar que estava de serviço na Sentinela da Unidade que estaria esfaqueado o avô.

Imediatamente equipes policiais deslocaram ao local apontado pelo menor onde encontraram a vítima caída ao solo com perfurações pelo corpo. O menor infrator relatou aos policiais militares que o avô era extremamente violento e agredia constantemente todos os familiares.

Recentemente, a vítima teria obrigado a própria esposa a permanecer em uma residência na zona rural de Patos de Minas. Nesta terça, o menor entrou na residência do avô, desferiu um golpe nas costas da vítima com uma garrafa e em seguida, desferiu os golpes de faca.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Lega após liberação pela perícia técnica. A vítima era policial militar veterano. Foi para o quadro de militares da reserva no ano de 2006.