O cantor Nando Reis surpreendeu a todos ao interromper o show na noite dessa quinta-feira (26) em Patos de Minas para falar de um tema que tem deixado a sociedade patense angustiada, a violência contra a mulher. O ex-Titãs condenou os casos de estupro e o comportamento preconceituoso de algumas pessoas, que ainda veem a mulher como culpada desse tipo de crime.

“A minha preocupação, a minha dor, o meu choque, porque tem esses comentários terrivelmente preconceituosos - ah ela estava ali, a menina - o que é isso?”, questionou Nando Reis. “Seja mulher, seja homem, seja o que for, não se faz isso com ninguém! Não se vangloria de um ato de barbárie desta forma”, afirmou.

Nando Reis ainda foi mais longe. “Onde nós estamos? Onde nós chegamos? É preciso interromper essa coisa estupida que assolou o Brasil, de violência e de desrespeito contra a vida humana”, conclui o cantor que ganhou muitos pontos com a sociedade patense. Ele se referia ao estupro coletivo de uma jovem de 16 anos que foi filmado e postado em redes sociais no Rio de Janeiro, mas retrata também o momento vivido em Patos de Minas.

Somente nos últimos cinco meses, a Polícia registrou quatro estupros e cinco tentativas de estupros, a última delas na noite dessa terça-feira, quando uma mulher foi arrancada de dentro do carro na avenida Tomaz de Aquino. As policias Civil e Militar trabalham para identificar e prender o autor da violência sexual. Um retrato falado do possível autor foi divulgado pela Polícia Civil na última semana.

Quem tiver qualquer informação sobre o autor deve ligar para 197 ou 181 e também para a Polícia Militar no 190.

Autor: Maurício Rocha