O Nacional acabou dominando grande parte da partida e acabou vencendo por 2 a 0.
O jogo aconteceu na tarde desta sexta-feira (25) no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas. O Nacional acabou dominando grande parte da partida e acabou vencendo por 2 a 0. A vitória foi vista por muitos torcedores que compareceram ao estádio. Além da partida, eles puderam ver que a arena está toda pintada e preparada para o jogo de domingo.

Jogando todo de verde, o time do Nacional começou a partida com Rodrigo Posso, Luizinho, Luizão, Evandro Luiz, Wellington, Bruno Ramos, Thiago Santos, Fabio Craco, Joilton, Marcinho e Roni. Com coletes laranjas, o Uberlândia iniciou a disputa com Felipe, Edivan, Cristiano, Martone, Assis, Álvaro, Tiago Mineiro, Felipe Baiano, Hugo, Paulão e Bruno Henrique.

O primeiro tempo foi de domínio do Nacional. E o time cresceu quando Bruno Henrique do Uberlândia se machucou e teve que sair para dar entrada de Daniel Marques. Os gols só saíram do final da primeira etapa. O primeiro foi de pênalti. O atacante recebeu na área e levou uma rasteira. Pênalti claro. Cláudio Luís bateu deslocando o goleiro e fez 1 a 0 para o Nacional.

O Nacional continuou pressionando e o segundo gol veio logo em seguida, no finalzinho do primeiro tempo. Sem dar chances para o goleiro, Bruno Barros, recebeu na área, limpou e bateu. 2 a 0 Nacional e fim de primeiro tempo. No Uberlândia, o que atraiu a atenção foi o meio campista Paulo Almeida.

O jogador que atuou pela seleção brasileira em 2003 e 2004, no alto dos seus 31 anos, entrou em campo no segundo tempo e chegou a controlar a partida. Ele deu alguns passes importantes, mas acabou recebendo uma marcação dura e não deu para ajudar muito. Apesar do time do Uberlândia melhorar e ter perdido pelo menos duas chances claras de gol, a partida terminou mesmo em 2 a 0 para o Nacional.

O técnico José Humberto do Uberlândia disse que valeu a preparação, mas não gostou muito da apresentação. Os torcedores também acharam que atuação não foi boa. O técnico do Nacional, Alexandre Grassele, após os vários amistosos que fez este ano, sentiu que o time evoluiu, mas disse que há muito trabalho pela frente.

E a preparação do time de Patos de Minas que está na elite do futebol mineiro continua. Neste sábado, o time do Nacional enfrentou a equipe do Patrocinense no estádio Zama Maciel e acabou empatando em 2 a 2. Já o jogo da URT contra o Araxá que iria acontecer neste sábado (26) foi cancelado. Isso porque choveu a noite toda em Araxá e até o momento não parou, deixando sem condições de haver a partida.

Para aproveitar a preparação, o treinador Luiz Eduardo marcou um coletivo para esta tarde no Zama Maciel. O treino deve acontecer se o tempo também contribuir. O amistoso contra o Araxá deve acontecer na noite de terça-feira (29) ou quarta-feira (30).

Atualizado às 11h55 do dia 26/01/2013

Autor: Farley Rocha