Até então, o Nacional mandava seus jogos na cidade de Nova Serrana. Um estádio foi construído na cidade ao custo de R$ 3 milhões para garantir a realização das partidas. Mas por divergências políticas, a direção do Nacional decidiu buscar uma nova casa para equipe, que passará a ser Patos de Minas a partir de 2013.
Antes de anunciar a mudança, a direção do Nacional buscou outras alternativas, como Pouso Alegre, no Sul de Minas, por exemplo. Mas a falta de estádios em condições adequadas dificultou a mudança. Patos de Minas então se tornou a opção mais viável para que a equipe dispute os jogos do Campeonato Mineiro do Módulo I.
Isso significa que, após sete anos, Patos de Minas voltará a receber jogos do Campeonato Mineiro da série A. Além do Nacional, a competição terá a participação de Atlético, Cruzeiro, América, Tupi, Villa Nova, Caldense, Boa Esporte, América de Teófilo Otoni, Guarani, Araxá e Tombense. A competição terá início no dia 03 de fevereiro e término no dia 19 de maio.
O Nacional, além de mandar seus jogos no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, terá como sede a cidade de Patos de Minas. A preparação da equipe ocorreria no Centro de Treinamento do Olaria, nas cidades da região e no próprio Estádio Bernardo Rubinger. O presidente do Mamoré, Beto Ribeiro, deverá reunir a imprensa nos próximos dias para anunciar as bases do acordo.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]