Após a batida, o veículo capotou e parou com as rodas para cima.
O esforço dos órgãos de segurança para conscientizar os motoristas na Semana do Trânsito não surtiu o efeito desejado. O final de semana voltou a ser de violência nas ruas de Patos de Minas. Mais de 20 acidentes foram registrados apenas no perímetro urbano, a maioria com vítimas de ferimentos.

Um dos acidentes foi na avenida Marabá e chamou a atenção das pessoas que passaram por ali. Um dos veículos capotou e parou com as rodas para cima. Outros três veículos que estavam estacionados ali foram atingidos e ficaram danificados. Apesar dos estragos, apenas uma pessoa ficou ferida.

O veículo Corsa, que teria provocado o acidente, era conduzido por Letícia Araújo e Silva, de 22 anos. A mulher informou aos policiais que perdeu o controle da direção ao passar pelo local, atingindo o Ford Fiesta que estava estacionado e outras duas motocicletas que também estavam paradas no acostamento.

Após a batida, o veículo capotou e parou com as rodas para cima. Letícia sofreu ferimentos leves. Ela foi socorrida por uma unidade do SAMU e encaminhada para o Hospital Regional para receber atendimento médico. De acordo com a Polícia Militar, a condutora se comprometeu a arcar com os prejuízos.

Esse foi só um dos 22 acidentes de trânsito registrados pela Polícia Militar no final de semana. Em pelo menos 13 acidentes, além dos prejuízos, também houve vítimas de ferimentos.

Autor: Maurício Rocha