Com o projeto: “Preservando o Futuro”, eles salientaram a importância do artigo 225 da nossa Constituição Federal e atuaram para detectar problemas locais e propor soluções eficazes.

A praça do Cruzeiro como é conhecida, foi um dos pontos de análise, onde os alunos, junto aos professores, puderam visualizar situações que necessitam de um olhar mais cuidadoso do poder público e a colaboração da população. Um outro ponto abordado, foi a questão de se ter um parquinho novo, em meio a uma praça sem manutenção e com grande fluxo de veículos, o que coloca em risco as crianças na travessia deste local.

"O que deve ser analisado junto aos órgãos competentes é uma estratégia segura de uso destes espaços", avaliaram os estudantes. Segundo eles, a quadra também carece de reforma em toda sua estrutura, além da necessidade de uma iluminação adequada para o local.

Dentro das dependências do colégio, os estudantes fizeram o plantio de árvores, coletaram material orgânico, extraído da cozinha experimental, para início do trabalho com compostagem, que será utilizado nos cuidados da horta. "São pequenas ações que trazem resultados a longo prazo", salientaram os organizadores ressaltando que o poder público e toda a comunidade devem atuar na garantia de que nossas crianças terão um Meio Ambiente preservado.