Treino do Esporte Clube Mamoré. ( Foto: Ascom Mamoré )

O Esporte Clube Mamoré tem uma decisão pela frente na tarde desta quarta-feira (21). Pressionado pela possibilidade de rebaixamento, o clube patense enfrenta o Nacional de Muriaé fora de casa, a partir das 15h30min, em jogo válido pela nona rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Lanterna da competição com apenas cinco pontos, o Mamoré precisa da vitória, que seria a primeira da equipe no torneio. O time está a três pontos do Ipatinga, primeiro clube fora da zona do rebaixamento para a Segunda Divisão, e tem apenas mais três jogos a disputar. Segundo a assessoria do alviverde, todos os atletas testaram negativo para a Covid-19 e estarão à disposição do técnico Luiz Eduardo Lima dos Santos.

Já o Nacional é o quarto colocado, com 12 pontos, e está na briga pela vaga às semifinais. O time da Zona da Mata Mineira vem de empate diante do Democrata de Governador Valadares e ainda não venceu depois da retomada do campeonato.

Após quase sete meses de paralisação devido à pandemia de Covid-19, o Módulo II do Mineiro foi retomado no último dia 10 de outubro. Desde então, o Mamoré disputou duas partidas - dois empates, contra Pouso Alegre (fora) e Serranense (em casa). Antes da parada, o Sapo acumulava três empates e três derrotas.

A partida entre Mamoré e Nacional será transmitida ao vivo pelo aplicativo TVNSports.