O que era para ser uma viagem de um encontro familiar, acabou se tornando um pesadelo. Isso porque uma passageira passou mal e precisou ser levada para o hospital depois de esperar quase 10 horas a chegada de um ônibus no terminal rodoviário de Patos de Minas. Ela ia buscar a neta, que mora em Corumbá no Mato Grosso do Sul, para passar férias em Patos de Minas.

De acordo com a passageira Érica Aparecida, no domingo (04) ela foi até ao terminal rodoviário e comprou uma passagem com destino a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande. De lá, ela pegaria outro ônibus e seguiria para Corumbá, cidade onde a neta vive. A mulher contou ainda que o horário de embarque seria na segunda-feira (05) às 06h11.

Érica ainda contou que chegou ao terminal rodoviário por volta de 05h30. Na própria passagem, há um informe dizendo que o veículo está em trânsito e atrasos podem ocorrer. Entretanto, Érica disse que ficou aguardando na rodoviária quase 10 horas e nada do ônibus aparecer. “Eu procurei o pessoal do guichê várias vezes e tudo o que eles me falavam era para aguardar que o ônibus realmente estava atrasado”.

Por volta de 15h57 ela se sentiu mal e precisou ser encaminhada para um hospital onde segue internada até o fechamento desta reportagem. Antes disso, ela pediu que o dinheiro fosse devolvido e foi informada de que deveria pagar 20% do valor da passagem que custou R$455,00 como multa. Por sua vez, Érica acionou o Procon e conseguiu pegar o dinheiro de volta integralmente.

Nós entramos em contato com a Empresa Gontijo e recebemos o seguinte posicionamento: "A Empresa Gontijo de Transportes Ltda informa que avisou a seus clientes que aguardavam embarque para Campo Grande na Rodoviária de Patos de Minas-MG na manhã de ontem, 5/12/22, que o ônibus estava atrasado por ter ficado retido na BR-116, devido a grave acidente entre um caminhão e um carro, entre as cidades de Planalto e Vitória da Conquista-BA. Como os veículos pegaram fogo, causando mortes, as pistas nos dois sentidos ficaram fechadas por várias horas. A cliente Érica Aparecida de Oliveira decidiu esperar em sua casa. Ao voltar à Rodoviária às 15h e saber que o ônibus ainda não tinha chegado, ela preferiu devolver a passagem, e recebeu integralmente o valor pago, como a empresa faz em casos como esse. A cliente se comportou normalmente, e deixou o local sem fazer qualquer reclamação no guichê, nem nos canais de atendimento da empresa e nem nos sites específicos."