A moto ficou caída à frente do carro.

Mãe e filho se envolveram em um grave acidente na madrugada deste sábado (12) no centro de Patos de Minas. A mulher de 65 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O filho dela, que conduzia a motocicleta, teve ferimentos graves, com fratura exposta em uma das pernas e foi socorrido pelo SAMU.

O acidente aconteceu por volta de 1h30 desta madrugada, no cruzamento da rua Major Jerônimo com a rua Padre Caldeira. De acordo com o subtenente Dorivaldo, testemunhas informaram que o condutor da motocicleta foi o causador da batida. Ele seguia pela rua Major Jerônimo e teria avançado o sinal vermelho.

A motocicleta YBR foi atingida violentamente pelo Fox que seguia pela rua Padre Caldeira em direção à rua Mata dos Fernandes. Ela foi arrastada por cerca de 30 metros e parou quase debaixo do carro.  O motociclista, Edson Vaz Ribeiro, de 41 anos, foi arremessado para cima da calçada. Ele teve fratura exposta em uma das pernas e foi socorrido pelo SAMU em estado grave.

A mãe do motociclista, Ana Vaz Ribeiro, de 65 anos, que estava na garupa da moto, teve ferimentos mais graves ainda. Equipes do SAMU fizeram todo o esforço para salvar a vida da mulher, mas não teve jeito. Ela morreu ali mesmo no local.

Duas pessoas estavam no Fox. O condutor Alan Martins dos Santos Silva, de 22 anos, saiu ileso da batida. Ana Luiza Martins, de 17 anos, que trafegava no banco do passageiro, teve ferimentos leves e também foi socorrida por unidades do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vai ajudar a esclarecer as causas do acidente.

O acidente agrava ainda mais as estatísticas do trânsito em Patos de Minas. O subtenente Dorivaldo voltou a alertar os motoristas sobre o risco de se envolver em acidentes graves como este.

Autor: Maurício Rocha