Uma mulher de 41 anos teve que lutar com um pitbull para salvar o seu cãozinho de estimação. O caso aconteceu na tarde deste domingo (19/07), no bairro Jardim Québec, em Patos de Minas. O animalzinho teve ferimentos graves e a dona sofreu escoriações pelo corpo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o fato aconteceu no momento em que a Polícia Militar realizava uma intervenção que culminou na prisão de um homem de 35 anos pelo crime de roubo. O cão Pitbull de cor branca, adulto e de grande porte, que pertencente ao autor, saiu da residência onde estava solto e acessou livremente a via pública. Nesse momento, o Pitbull atacou violentamente a cadela Pandora.

Desesperada para salvar a vida de sua cadela, a mulher de 41 anos interveio para conter o cão agressor. Durante a tentativa de separá-los, ela entrou em luta corporal com o Pitbull, acabou caindo na rua e sofreu escoriações nos braços e nos joelhos.

Em decorrência das mordidas, a cadela Pandora sofreu diversas lacerações e lesões pelo corpo. Ela foi socorrida e precisou ser internada em uma clínica veterinária para receber atendimento e tratamento médico-veterinário urgente.

Posteriormente, os militares retornaram ao imóvel do tutor do Pitbull, mas constataram que a residência estava trancada e o cão agressor não se encontrava mais no local. As partes envolvidas foram orientadas quanto às providências legais cabíveis.