Uma mulher, com nível superior completo, foi presa em flagrante na manhã deste domingo (09) após furtar um produto de beleza em uma drogaria no bairro Rosário, em Patos de Minas. Ela é interditada judicialmente devido a transtornos psicológicos. O produto foi apreendido.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 9h25, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de furto na Drogaria, localizada na Avenida Paracatu. Ao chegar ao local, os policiais tiveram acesso às imagens do sistema de monitoramento interno do estabelecimento, que confirmaram a ação delituosa. As imagens da suspeita foram compartilhadas no grupo institucional de WhatsApp da corporação para auxiliar na identificação e foi identificada.

Conforme a gerente da drogaria, a mulher entrou no estabelecimento, pegou uma tinta de cabelo da marca Biocolor e a escondeu em sua bolsa, saindo sem efetuar o pagamento. O produto foi recuperado.

Um documento de curatela foi encontrado, o que pode indicar uma situação de vulnerabilidade ou responsabilidade legal de terceiros sobre ela. A causa presumida do fato, registrada pela PM, foi "sofrimento mental".

Diante das evidências das câmeras de segurança e da confissão indireta, ela foi conduzida em flagrante pelo crime de furto até a delegacia para os procedimentos cabíveis. A ocorrência chama atenção por envolver uma pessoa com nível superior completo em um crime de baixo valor, com a polícia registrando a possível motivação ligada à saúde mental.