Imagens: DJ Romano

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar tiveram que ser acionados na tarde desse sábado (03) para atender uma ocorrência de incêndio criminoso no Bairro Alto da Serra, em Patos de Minas. A moradora teria incendiado a residência onde mora o casal após ter feito consumo de bebida alcoólica. A inconformidade com a separação teria motivado o incêndio. Imagens mostram moradores tentando apagar as chamas com mangueira de jardim.

O caso aconteceu na Rua José de Assis Ribeiro. O Corpo de Bombeiros chegou primeiro ao local e conseguiu debelar as chamas que atingiram todos os cômodos da casa. Os policiais conversaram com a proprietária do imóvel de 44 anos que confessou ter colocado o fogo. Ela contou que devido estar se separando do companheiro ingeriu bebida alcoólica e, em seguida, foi até a cozinha e, com um isqueiro, ateou fogo no botijão de gás. As chamas se espalharam para todas as partes da residência. Então, ela disse que pulou a janela da cozinha e saiu correndo para a rua.

Os policiais também conversaram com o companheiro dela. Ele disse que é casado há aproximadamente 10 anos e que atualmente está em processo de separação, porém eles continuam morando juntos na casa. Ele contou que, ao chegar, se deparou com o imóvel em chamas e com os vizinhos falando que visualizaram sua companheira sair da casa dizendo que havia colocado fogo no imóvel. Todos os cômodos foram atingindo pelo fogo.

O homem de 42 anos também relatou que a companheira é usuária de drogas e álcool. Diante disso, a ocorrência foi registrada e a mulher de 44 anos foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil para ser ouvida pela autoridade policial.